1° de Maio terá ato unificado em defesa da aposentadoria

Atividades serão realizadas em Vitória e Cariacica e têm como pauta central a luta contra a reforma da Previdência

Na próxima quarta-feira, 01, as centrais e movimentos sindicais e sociais realizam diversas atividades unificadas para marcar o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Em Vitória, a programação terá início às 9horas na Praça Costa Pereira. Já em Cariacica, os trabalhadores e trabalhadoras se reúnem às 8h30, no bairro Vila Palestina, para a 20° Marcha pela Vida e Cidadania, que neste ano tem como tema “Basta de Violência. Políticas públicas Já!”.

O dia será de luta contra a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro, que ameaça gravemente o direito à aposentadoria. Para discutir o tema, durante as atividades em Vitória haverá uma mesa de debate sobre os principais pontos da reforma, às 10h30. A programação na Praça Costa Pereira conta ainda com barracas agroecológicas dos movimentos do campo, barracas de alimentos, recreação infantil, apresentações musicais e atividades políticas das entidades e movimentos.

“Essa é uma data símbolo da história de resistência dos trabalhadores. Na conjuntura atual , temos que resgatar esse dia como, de fato, um processo de luta e resistências dos trabalhadores. Por isso que neste ano nossa proposta é fazer um 1° de Maio unificado.  Não conseguiremos combater os ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores sem a unidade da classe trabalhadora. Contamos com a participação de todos nessa luta”, convida o diretor do Sindibancários/ES, Thiago Duda.

Cariacica

Convocado pelas Pastorais Sociais, igrejas cristãs, movimentos populares, sociais e centrais sindicais,  20° Marcha pela Vida e Cidadania terá início, às 8h30,  na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Vila Palestina, próximo ao terminal Campo Grande. Ao final da marcha, haverá um ônibus para o Centro de Vitória.

Confira a programação

Cariacica

20° Marcha pela Vida e Cidadania

Local de partida: Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Vila Palestina, próximo ao terminal Campo Grande

Horário: 8h30

Vitória

Local: Praça Costa Pereira, Centro, Vitória-ES

8h30 – Chegada das delegações / organização das barracas e ocupação do espaço

9h – Abertura das atividades

9h15 – Coral Serenata – Alunos(as) da EEFM Mauro Braga.

10h – Banda de Congo de Goiabeiras

10h30 – Mesa sobre a reforma da previdência

11h30 – Representações

Helder, Iriny, outros presentes

12h – Apresentação / Oficinas/ Recreação

13h –  Ato político em defesa da aposentadoria

14h – Apresentação: Carlos Papel, Julia Papel e Yuri Guijasque.

15h30 – PretaÔ

16h30 – Encerramento / Bloco Afro Kizomba / Luta de Classes

 

Imprima
Imprimir