3° Encontro Nacional de Isonomia acontece neste sábado

“Conquistando uma só Caixa para todos os empregados”, este é o tema do 3° Encontro Nacional de Isonomia, que acontece neste sábado, 30, em Brasília, fortalecendo a mobilização pela isonomia na Campanha Nacional 2014. O encontro reunirá empregados da Caixa de todo o país para discutirem as pautas de luta pela igualdade de direitos e […]

“Conquistando uma só Caixa para todos os empregados”, este é o tema do 3° Encontro Nacional de Isonomia, que acontece neste sábado, 30, em Brasília, fortalecendo a mobilização pela isonomia na Campanha Nacional 2014. O encontro reunirá empregados da Caixa de todo o país para discutirem as pautas de luta pela igualdade de direitos e benefícios entre trabalhadores e trabalhadoras.

Um dos objetivos a serem alcançados com a mobilização é o de que todos os bancários e bancárias que ingressaram no banco após 1998 tenham direito ao Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e à licença prêmio, assim como os que ingressaram no período anterior a 98.

“Só vamos reconquistar o que é nosso com organização e mobilização. O fato da causa ser justa não garante as nossas conquistas, o que vai garantir é a nossa luta. Não dá para aceitar que trabalhadores e trabalhadoras que cumprem a mesma função não tenham os mesmos direitos, não dá para conviver com duas condições de trabalho. Isso nos divide e nos enfraquece”, ressalta a Diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Renata Garcia.

Delegados

Durante o Encontro Estadual Sobre Isonomia, ocorrido em 16 de agosto no Sindicato dos Bancários/ES, foram escolhidos sete delegados para representarem o Espírito Santo no Encontro Nacional, que são Renata Garcia, Vinícius Moreira, Kerley Santos Herculano, Nubio La Terza Revoredo, Hermínia Andreia Almeida, Eduardo Stewart Junqueira e Sandro Lúcio Martins.

Estes levarão as propostas definidas durante o encontro estadual, como a elaboração de um calendário permanente de luta pela isonomia, criação de um grupo de trabalho sobre isonomia, criação de uma comissão nacional de isonomia desvinculada da Comissão Executiva de Empregados (CEE) entre outras, para o Encontro Nacional em Brasília no próximo sábado.

Imprima
Imprimir