Trabalhadores do Bandes entregam pauta específica à diretoria do banco

Entre as principais reivindicações estão revisão do plano de carreira e acréscimo de 25% de gratificação ao piso salarial do Dieese

_FAB1488

A pauta específica dos funcionários do Bandes foi entregue nesta quarta-feira (17) ao presidente do banco, Aroldo Natal Silva Filho, na sede da instituição financeira.  Entre as principais reivindicações estão revisão do plano de carreira e acréscimo de 25% de gratificação ao piso salarial do Dieese.

O diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Ivaldo Albano, destaca que a atual conjuntura política do país exige intensa mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente na luta contra a retirada de direitos e pela defesa dos patrimônios públicos, alvos das políticas neoliberais.

“É importante que os bancários e bancárias fortaleçam a luta da categoria e se unam pela manutenção dos direitos já conquistados e pela melhoria das condições de trabalho”, avalia Ivaldo.

Principais reivindicações:

  • Revisão do Plano de Carreira;
  • Ampliação do prazo de recebimento do auxílio-doença de 24 para 30 meses;
  • Reajuste dos tíquetes alimentação e refeição;
  • Ampliação do percentual de contribuição do banco ao PGBL (Plano de Previdência Privada) de 10% para 12% e possibilidade de saque integral do benefício para compra de imóvel, nas regras do FGTS;
  • Piso salarial do Dieese acrescido de 25% de gratificação, totalizando R$4.645,96.
Imprima
Imprimir