Abaixo assinado pede ampliação do número de funcionários da Caixa

A luta por mais empregados na Caixa continua. Está sendo realizado pela Comissão de Empregados da Caixa, Contraf e Fenae um abaixo assinado por meio do qual reivindica-se que a instituição financeira acelere o ritmo de contratações de novos funcionários. Para assinar, basta acessar o link http://migre.me/r8Fwp. “A Caixa tem total condição de ampliar o […]

A luta por mais empregados na Caixa continua. Está sendo realizado pela Comissão de Empregados da Caixa, Contraf e Fenae um abaixo assinado por meio do qual reivindica-se que a instituição financeira acelere o ritmo de contratações de novos funcionários. Para assinar, basta acessar o link http://migre.me/r8Fwp.

“A Caixa tem total condição de ampliar o número de funcionários. Existem vários concursados que aguardam a convocação para ingressar no banco. Há, ainda, o fato de que o lucro líquido da instituição financeira é muito alto. No ano passado foi de R$ 6,7 bilhões”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lizandre Borges.

A ampliação no quadro de funcionários da Caixa se faz necessária porque, atualmente, o banco coloca em prática suas atividades com um número muito reduzido de bancários. Essa situação traz consequências como sobrecarga de trabalho e adoecimento. E não são somente os trabalhadores que são prejudicados.

Os clientes convivem com enormes filas nas agências. Além disso, a Caixa é, entre as instituições financeiras do país, a que mais executa políticas públicas. Para que ela continue a cumprir esse papel, e ainda o amplie, é necessário que tenha reforço em seu quadro de funcionários.

 

Imprima
Imprimir