Inscrições prorrogadas até quarta-feira (18). Participe!

A inscrição tem início nesta segunda-feira, 02, e segue até dia 16 de maio.

Com o tema “Tirem as mãos dos nossos direitos”, será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio a Conferência Estadual das Bancárias e dos Bancários, no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, Serra. O prazo de inscrição foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 18.

Preencha o formulário de inscrição clicando neste link.

A atual conjuntura política e econômica do país e os principais desafios da Campanha Salarial deste ano serão os principais assuntos a serem discutidos na Conferência. A participação das bancárias e dos bancários nesse debate é fundamental, como destaca o coordenador geral do Sindibancários/ES, Jessé Alvarenga.

“Os direitos dos trabalhadores estão sob forte ameaça, principalmente diante da iminente aprovação da terceirização irrestrita no país, que trará graves consequências para a categoria bancária. Esse é o momento de nos unirmos para barrar o retrocesso de direitos que foram duramente conquistados. Por isso, convidamos todos os bancários e bancárias a participarem da Conferência, que é o espaço de discussão dos desafios da categoria, das reivindicações e de definição das nossas estratégias de luta”, convida Alvarenga.

Inscrição

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha que será entregue nos bancos e enviar pelo fax (27) 3331-9993 ou por meio do link de inscrição a partir do dia 02 de maio. Os credenciados terão direito à hospedagem, à alimentação e ao material do evento.

Programação

Nos três dias de atividade, também serão realizados os congressos específicos dos bancos privados, Caixa, Banestes, Bandes e Banco do Brasil. Os bancários e bancárias credenciados no evento também poderão participar da Conferência Interestadual, que reúne a categoria do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, ainda sem data definida.

Na manhã do primeiro dia da Conferência será realizado o painel de análise da conjuntura nacional e estadual. Já à tarde, o debate será sobre a terceirização, suas ameaças e graves consequências para os trabalhadores. No final do dia, às 17 horas, acontece um ato político de abertura da Conferência: Em defesa da soberania nacional, das estatais e dos direitos dos trabalhadores.

Já no segundo dia, serão realizados o balanço da Campanha Salarial 2015 e os Congressos Específicos, durante os quais os bancários e bancárias vão discutir e definir as principais reivindicações da categoria para a Campanha deste ano. A aprovação da proposta de minuta dos bancários capixabas acontece durante a plenária no terceiro e último dia de Conferência.

Transporte

Dependendo do número de solicitações de transporte na inscrição, será disponibilizado ônibus da Grande Vitória até o hotel Praia Sol. Já os bancários do interior terão o reembolso da passagem, mediante apresentação do bilhete. Quem optar pelo transporte solidário (quatro bancários por carro), poderá ter o combustível custeado.

Creche

No Congresso, haverá creche para crianças de 03 a 10 anos, mas é preciso fazer a solicitação na inscrição. No caso de crianças abaixo de três anos, o Sindicato pagará hospedagem e alimentação de uma babá ou um familiar do bancário.

Veja a programação completa:

 

Dia 20 de maio – Sexta-feira

10h abertura: Mesa de Conjuntura

Convidados: Chico Alencar  (Deputado Federal do Psol) e André Moreira (Ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB)

12h30: Almoço

14h Painel: A terceirização e os impactos no mundo do trabalho

Convidados: Guilherme Feliciano (vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e Edson Carneiro Índio (Secretário Geral da Intersindical)

17h: Posse dos delegados sindicais da Caixa

 

Dia 21 de maio – Sábado

9h: Balanço da Campanha Salarial 2015

10h: Congressos Específicos

20h: Noite Cultural

 

Congresso Banco do Brasil

10h: Debate sobre os desafios e perspectivas para os bancários do BB

12h30: Almoço

14h: Discussão e votação da proposta de minuta

16h: Intervalo

16h15: Discussão e votação da proposta de minuta

18h: Eleição dos delegados e delegadas para o Congresso Nacional dos Bancários do BB

 

Congresso Caixa

10h: Apresentação das teses e análise de conjuntura

 11h: Balanço da Campanha Salarial 2015

Convidada: Fabiana Matheus – Coordenadora da Comissão dos Empregados da Caixa

12h30: Almoço

14h: Debate sobre o PLS 555, defesa da Caixa 100% pública e sobre o programa de reestruturação

Convidada: Maria Rita Serrano

Debatedora: diretora do Sindibancários/ES, Rita Lima

16h: Intervalo

16h15: Debate sobre a Funcef

17h15: Discussão e votação da proposta de minuta

19h: Eleição dos delegados e delegadas para o CONECEF

 

Congresso Banestes e Bandes

10h: Balanço da Campanha Salarial 2015, definição dos eixos e estratégias para a Campanha 2016

11h30: Apresentação das teses

12h30: Almoço

14h: Debate de reivindicações específicas, discussão e votação das propostas de minuta

16h: Intervalo

16h15: Debate de reivindicações específicas, discussão e votação das propostas de minuta

17h: Debate e definição de estratégias de defesa do Banestes público e estadual

 

Congresso Bancos Privados

10h: Reestruturação bancária: o uso da tecnologia nos bancos e a preservação do emprego

12h30: Almoço

14h: Debate sobre reivindicações específicas

16h: Intervalo

16h15: Debate sobre reivindicações específicas

17h30: Votação da proposta de minuta

 

Dia 22 de maio

10h: Plenária Final: discussão e votação da minuta geral da Campanha Salarial 2016; referendo das minutas específicas, índice, eixos, estratégias de mobilização da categoria; votação de moções.

13h: Encerramento da Conferência e almoço

Imprima
Imprimir