Abertas inscrições para eleições complementares de representantes sindicais de base do Banco do Brasil

Terão início na segunda-feira, 07, e seguem até sexta-feira, 11, as inscrições para a eleição complementar que irá eleger representantes sindicais de base do Banco do Brasil. O processo eleitoral será destinado para as unidades e regiões nas quais não houve eleição em abril. Os bancários e bancárias que tiverem interesse em se candidatar deverão […]

Terão início na segunda-feira, 07, e seguem até sexta-feira, 11, as inscrições para a eleição complementar que irá eleger representantes sindicais de base do Banco do Brasil. O processo eleitoral será destinado para as unidades e regiões nas quais não houve eleição em abril.

Os bancários e bancárias que tiverem interesse em se candidatar deverão preencher a ficha de inscrição, que será enviada para as unidades envolvidas, e encaminhar para o Sindicato dos Bancários/ES via malote interno, conforme instruções contidas nas fichas.

Acompanhar e fiscalizar as condições de trabalho no banco é uma das principais funções do delegado sindical. “Essa é uma conquista da nossa categoria. O delegado sindical está presente no dia a dia do bancário, conhece e acompanha as dificuldades dos empregados. Além de fortalecer a organização no local de trabalho, eles contribuem para a luta da categoria”, destaca a diretora do Sindibancários/ES e bancária do BB, Goretti Barone.

Eleições

As eleições serão de 15 a 18 de julho, nos locais de trabalho, das 9h às 17h para o turno diurno e das 19h às 23h para o noturno. Caso a sua agência ainda não tenha um representante sindical de base, mobilize os colegas de trabalho para garantir um representante junto ao Sindicato. Esse é um direito conquistado pela categoria, valorize essa oportunidade.

Imprima
Imprimir