Abertas inscrições para o III Encontro Estadual da Mulher Bancária

Já estão abertas as inscrições para o III Encontro Estadual da Mulher Bancária, que acontecerá nos dias 04 e 05 de abril, em Vitória. Com o tema Mulher e poder, o encontro debaterá as relações de gênero no trabalho e na vida social das mulheres, com destaque para as novas configurações do trabalho bancário e […]

Já estão abertas as inscrições para o III Encontro Estadual da Mulher Bancária, que acontecerá nos dias 04 e 05 de abril, em Vitória. Com o tema Mulher e poder, o encontro debaterá as relações de gênero no trabalho e na vida social das mulheres, com destaque para as novas configurações do trabalho bancário e o papel das mulheres no sindicalismo.

“O Encontro é um espaço de diálogo e troca entre as mulheres bancárias, onde podemos refletir sobre o nosso cotidiano como mulheres e como trabalhadoras, para superar os diversos tipos de opressão que enfrentamos no dia a dia. A participação das bancárias é muito importante”, afirma Rita Lima, diretora do Sindicato dos Bancários/ES.

A abertura do evento será no auditório do Hotel Alice, no Centro de Vitória, às 18h30. Já o segundo dia de programação acontecerá no auditório do Sindicato dos Bancários/ES, a partir das 9 horas.

Confira programação completa

SEXTA-FEIRA (04/04)

Local: auditório do Alice Vitória Hotel (Rua Coronel Vicente Peixoto, 95, Centro, Vitória).

18h30 – Abertura

19h – Espetáculo “Carne – Patriarcado e Capitalismo”. Kiwi Companhia de Teatro (SP).

Sinopse: a peça discute as relações entre patriarcado e capitalismo, mostrando o panorama da opressão de gênero e a situação específica da violência contra as mulheres no Brasil. 

20h30 – Roda de conversa sobre a peça teatral

SÁBADO (05/04)

Local: auditório Sindicato dos Bancários/ES (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória)

9h30Painel de debate: Mulher e poder – espaço público e privado.

Perfil 1- O papel da mulher nos processos produtivos a e diferenciação entre público e privado

Painelista: Liliana Segnini – Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Perfil 2 – As relações de gênero e poder no trabalho bancário

Painelista: Deise Recoaro – Secretária de Mulheres da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

13h – Almoço

14h30 – Painel de debate – Mulher e poder no sindicalismo

Tema: A luta e a atuação das mulheres bancárias no Sindicato dos Bancários/ES.

Painelista: Rita Lima – diretora do Sindibancários/ES, integrante do Coletivo de Mulheres da entidade e professora da Faculdade São Geraldo.

16h – Grupos de Trabalho

17h – Avaliação

17h30 – Encerramento

Companhia de teatro paulista abrirá evento

A abertura do evento contará com a participação especial da Kiwi Companhia de Teatro, de São Paulo, que trará exclusivamente para o evento o espetáculo Carne. A peça discute a relação do capitalismo com a opressão e violência sofridas pelas mulheres, e será apresentada pela primeira vez no Estado. O espetáculo será aberto e com entrada franca para toda a categoria e familiares, bem como para integrantes de movimentos e organizações sociais, mediante confirmação de presença pelo telefone (27) 3331-9991.

“A proposta de abrir o encontro com um peça teatral é iniciar os debates de uma forma diferente, que envolva as mulheres bancárias e que traga, além do debate político, elementos da arte e da cultura para o nosso encontro”, explica Lucimar Barbosa, diretora do Sindicato dos Bancários/ES.

A abertura será ás 18h30, no auditório do Hotel Alice, no centro de Vitória.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 02 de abril. Preencha seu formulário AQUI.

Transporte

As pessoas do interior terão o reembolso da passagem rodoviária, mediante apresentação do bilhete. Em caso de transporte solidário (quatro bancárias ou bancários por carro), o Sindicato pagará o combustível de acordo com a quilometragem.

Creche

Haverá creche para crianças de 03 a 10 anos, mediante solicitação prévia na ficha de inscrição. No caso de crianças abaixo de 03 anos, mães e pais podem trazer um acompanhante responsável, que também deve se inscrever para o evento.  

Imprima
Imprimir