Ação sindical paralisa agência do Itaú de Vila Velha

O Itaú do Centro de Vila Velha ficou paralisado na manhã desta terça-feira, 29, por causa de uma ação sindical motivada pelo não funcionamento do ar condicionado. Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Monica  Garcia, o aparelho estava sem funcionar há mais de uma semana, desde a segunda-feira, 21. “Na quarta-feira, 23, contactamos a […]

O Itaú do Centro de Vila Velha ficou paralisado na manhã desta terça-feira, 29, por causa de uma ação sindical motivada pelo não funcionamento do ar condicionado. Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Monica  Garcia, o aparelho estava sem funcionar há mais de uma semana, desde a segunda-feira, 21.

“Na quarta-feira, 23, contactamos a gerência para falar sobre o assunto, pois tinha trabalhadores e clientes passando mal em virtude do calor. Fomos informados de que o ar condicionado era novo, estava na garantia, e que a empresa responsável pela instalação estava enviando técnicos do Rio de Janeiro para consertar”, diz a diretora.

De acordo com Monica, na segunda,o Sindicato retornou à agência para verificar se o problema havia sido resolvido. “A situação ainda era a mesma. Os técnicos não haviam chegado e os bancários trabalhavam em um ambiente completamente desconfortável em virtude do calor, que estava insuportável”, recorda.

Diante dessa situação, a solução encontrada foi paralisar a agência. Durante a paralisação, que ocorreu até meio dia, os técnicos consertaram o ar condicionado. A sindicalista reforça que o Sindicato está aberto às denúncias dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Sempre que os bancários e bancárias estiverem passando por algum problema em seu ambiente de trabalho, seja em virtude das péssimas condições de trabalho, assédio moral ou qualquer outra situação degradante, podem contactar o sindicato, fazer sua denúncia, que a entidade tomará as medidas necessárias para reverter a situação”, diz Monica.

Imprima
Imprimir