Adesão à greve dos bancários aumenta: 317 agências estão fechadas

A cada dia que passa o movimento grevista da categoria bancária ganha mais força. Nesta quarta-feira, 14, o número de agências fechadas subiu para 317 em todo o Estado. Desse total, 137 são do interior e 180 na Grande Vitória. Também se encontram fechados os prédios da Pio XII e do CPD Banestes. Entre os […]

A cada dia que passa o movimento grevista da categoria bancária ganha mais força. Nesta quarta-feira, 14, o número de agências fechadas subiu para 317 em todo o Estado. Desse total, 137 são do interior e 180 na Grande Vitória. Também se encontram fechados os prédios da Pio XII e do CPD Banestes.

Entre os privados, 56 agências estão fechadas, sendo 12 do Santander, 18 do Itaú, 8 do HSBC e 17 do Bradesco e 1 do Safra. Dos públicos, estão fechadas 80 da Caixa, 88 do Banestes, 92 do Banco do Brasil e uma do Banco do Nordeste do Brasil, em São Mateus. “A crescente adesão dos bancários é reflexo da insatisfação da categoria com a proposta feita pela Fenaban e, também, com o silêncio dos banqueiros, que até agora não chamaram o Comando Nacional para uma nova negociação”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Idelmar Casagrande. 

 

Banestianos não recuam diante de assédio moral

Mesmo diante da prática de assédio moral por parte da Superintendência Regional Sul do Banestes, que coagiu gestores do banco a chamar os trabalhadores para reuniões e pressioná-los para sair da greve, os bancários não somente permaneceram com os bancos fechados como também intensificaram a mobilização fechando mais agências. Na terça-feira, 13, o número de agências do Banestes fechadas no sul era de 21. Nesta quinta subiu para 24.

“Por causa do assédio cometido pela Superintendência, os bancários passaram a compreender ainda mais a necessidade da mobilização. Por isso, não se curvaram diante das ameaças, que fizeram com que eles intensificassem o movimento grevista”, afirma o diretor do Sindicato, Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, o Marquinhos.

 

Imprima
Imprimir