Agenda 2016: história e memória das lutadoras e lutadores brasileiros

Dandara, Negro Lucas, Chico Prego, Margarida Maria Alves, Carlos Nicolau Danielli, Luiz Carlos Prestes, Vito Gianotti e Laudelina de Campos Melo. Esses são alguns nomes dos lutadores e lutadoras brasileiros presentes nas páginas da Agenda 2016 do Sindicato dos Bancários/ES e está sendo lançada esta semana. A agenda é fruto da parceria entre o Sindibancários […]

Dandara, Negro Lucas, Chico Prego, Margarida Maria Alves, Carlos Nicolau Danielli, Luiz Carlos Prestes, Vito Gianotti e Laudelina de Campos Melo. Esses são alguns nomes dos lutadores e lutadoras brasileiros presentes nas páginas da Agenda 2016 do Sindicato dos Bancários/ES e está sendo lançada esta semana. A agenda é fruto da parceria entre o Sindibancários e o Núcleo Piratininga de Comunicação.

Com o tema “Lutadores e Lutadoras do Povo Brasileiro” a agenda 2016 tem o objetivo de resgatar a memória de mulheres e homens que sonharam e lutaram por um país e mundo melhor. Em cada dia, nas páginas da agenda, há o nome com a ilustração de um lutador ou lutadora brasileira e um pouco de sua história. São centenas de mulheres e homens que lutaram contra a escravidão, contra a ditadura, por direitos das mulheres, direitos dos trabalhadores da cidade e do campo, direitos estudantis, pelo direito à terra, entre outros. São ilustres personagens que compõem a história das lutas do povo brasileiro e que não podem cair no esquecimento.

Saiba como ter a Agenda 2016

A entidade está vendendo o exemplar por um valor simbólico de R$10 para ajudar a custear a impressão do material. Os interessados em obter a agenda podem comprar com os diretores, que estarão apresentando a agenda nas agências bancárias, ou podem encaminhar um e-mail solicitando a agenda para vitoria@bancarios-es.org.br.

Imprima
Imprimir

Comentários