Bancários realizam assembleia nesta quinta em Vitória, Colatina, Cachoeiro e Linhares

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, os bancários realizam assembleia às 18 horas em Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares para votar o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de outubro. Em Vitória, a assembleia será no Centro Sindical. No interior será nas subsedes. A greve é a forma de […]

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, os bancários realizam assembleia às 18 horas em Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares para votar o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de outubro. Em Vitória, a assembleia será no Centro Sindical. No interior será nas subsedes.

A greve é a forma de pressionar os banqueiros, que em cinco rodadas de negociação não atenderam às reivindicações da categoria e ainda apresentaram uma proposta financeira de 5,5% de reajuste que nem sequer cobre a inflação desde a última data-base (setembro de 2014 a agosto de 2015).

O coordenador geral do Sindibancários/ES, Jessé Alvarenga, que participa das negociações representando os capixabas e a Intersindical no Comando Nacional, lembra que a postura dos banqueiros de não atender às reivindicações se aplica a outras questões da minuta, como saúde e condições de trabalho. “Em cinco rodadas, vimos uma representação patronal que não está interessada em discutir melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores. Os bancos são o setor que mais lucra no país e não valorizam seus empregados. Devemos fazer uma greve unificada e mostrar para os banqueiros a nossa força”, diz Alvarenga.

Confira a cobertura da Campanha Nacional 2015

Jessé criticou também o apoio dos banqueiros ao governo federal. “Isso revela a sintonia dos bancos federais e privados na mesa única e na apresentação dessa proposta provocativa. É inaceitável”, salienta.

Locais das assembleias

Colatina:  Rua Geraldo Pereira, 194,salas 406 e 408,Centro – Tel: (27) 3722-2647

Cachoeiro de Itapemirim: Rua Coronel Francisco Braga, 71, Ed. Itapoã,Sala 1105,Centro – Tel: (28) 3522-7975

Linhares: Rua Capitão José Maria, 1388, Ed. Monsarás,sala 201,Centro – Tel: (27) 3371-0092

Vitória/Centro SindicalRua Ithobal Rodrigues Campos, 125, Forte São João  

Imprima
Imprimir