Alimentos arrecadados na Festa do Dia do Bancário e da Bancária serão doados para famílias ribeirinhas

Os alimentos arrecadados pelo Sindicato dos Bancários/ES durante a Festa do Dia do Bancário e da Bancária, realizada no dia 7 de setembro, no Ilha Shows, em Vitória, já tem destino certo. Eles serão doados para famílias ribeirinhas do município de Linhares na sexta-feira, 18. Essas famílias moram perto da Fazenda Entre Rios, no distrito […]

Os alimentos arrecadados pelo Sindicato dos Bancários/ES durante a Festa do Dia do Bancário e da Bancária, realizada no dia 7 de setembro, no Ilha Shows, em Vitória, já tem destino certo. Eles serão doados para famílias ribeirinhas do município de Linhares na sexta-feira, 18.

Essas famílias moram perto da Fazenda Entre Rios, no distrito de Regência, e correm o risco de perder suas terras em virtude de ameaças feitas pela Empresa União Engenharia, Fabricação e Montagens, que, inclusive, já derrubou nove casas na região.

“Trata-se de um intenso processo de opressão e retirada de direitos para beneficiar o empresariado. E, para isso, estão passando por cima da dignidade dessas pessoas, negando o direito à moradia, por exemplo”, afirma o coordenador geral do Sindicato dos Bancários/ES, Carlos Pereira de Araújo, o Carlão.

Ele salienta que a contribuição da categoria bancária para as famílias ribeirinhas não deve se resumir à doação que será feita. “Muito mais do que doar alimentos, queremos contribuir para a luta dessas famílias, dando apoio às suas reivindicações e atuando conjuntamente em ações que unam trabalhadores do campo e da cidade na busca por justiça social”, defende Carlão.

 

Imprima
Imprimir