Alimentos arrecadados na Festa do Dia do Bancário são doados a famílias acampadas do MST

No último sábado, 11, o Sindicato dos Bancários/ES realizou a entrega dos alimentos arrecadados na Festa do Dia do Bancário e da Bancária. A doação foi feita para o acampamento Índio Galdino, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado em Linhares, norte do Estado. “A doação de alimentos foi uma ação de solidariedade […]

No último sábado, 11, o Sindicato dos Bancários/ES realizou a entrega dos alimentos arrecadados na Festa do Dia do Bancário e da Bancária. A doação foi feita para o acampamento Índio Galdino, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado em Linhares, norte do Estado.

“A doação de alimentos foi uma ação de solidariedade da categoria com os trabalhadores sem terra. A luta pela reforma agrária é uma luta por igualdade, distribuição de renda e justiça, por isso é um luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras, sejam eles do campo ou da cidade”, diz João Bosco Teixeira, diretor do Sindicato dos Bancários/ES que atua na subsede de Linhares.

O Acampamento Índio Galdino existe há quatro anos e abriga 108 famílias, que reivindicam a criação de assentamentos em terras devolutas da região. Rodrigo Gonçalves, que integra a direção estadual do MST, fala sobre o significado da doação para o movimento. “Pra nós é o fortalecimento da aliança campo e cidade, que também é uma proposta do MST. Essa ação reafirma a unidade com os trabalhadores urbanos; são os movimentos sociais do campo e da cidade lutando por melhores condições de vida”, diz Rodrigo.

Esse é o segundo ano consecutivo em que o Sindicato arrecada alimentos durante a realização da Festa do Dia do Bancário e da Bancária em Vitória. Esse ano o evento foi realizado no dia 23 de agosto, no Ilha Shows, em Vitória e reuniu cerca de 1300 pessoas.

Foto SergioCardoso 814   Foto SergioCardoso 816  Foto SergioCardoso 834 Foto SergioCardoso 849  Foto SergioCardoso 859  Foto SergioCardoso 896 Foto SergioCardoso 900

 

 

Imprima
Imprimir