Amanhã é o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública! Participe!

Nesta sexta-feira, 27, acontecerão em todo o Brasil atos referentes ao Dia Nacional da Caixa 100% Pública. No Espírito Santo o ato terá início às 10h, na agência da Caixa da Beira Mar. Posteriormente, os trabalhadores e trabalhadoras percorrerão as demais agências distribuindo uma carta aberta e um abaixo assinado contra a abertura de capital. […]

Nesta sexta-feira, 27, acontecerão em todo o Brasil atos referentes ao Dia Nacional da Caixa 100% Pública. No Espírito Santo o ato terá início às 10h, na agência da Caixa da Beira Mar. Posteriormente, os trabalhadores e trabalhadoras percorrerão as demais agências distribuindo uma carta aberta e um abaixo assinado contra a abertura de capital. O Sindicato dos Bancários/ES convida bancários, bancárias e clientes para comparecer e fortalecer essa luta.

A abertura de capital da Caixa foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff (PT) no final de 2014. A medida dá início a um processo de privatização do banco que pode trazer consequências como redução ou até mesmo extinção de programas sociais, por exemplo, o Minha Casa Minha Vida, além da extinção de milhares de postos de trabalho de bancários e bancárias.

Imprima
Imprimir