Após cobrança do Sindicato, Banestes avalia cronograma de contratação e prorrogação de concurso

O Sindicato dos Bancários/ES se reuniu na tarde desta quarta-feira, 27, com a direção do Banestes para discutir a necessidade de mais contratações no banco estadual. A direção do banco disse que está avaliando um cronograma de convocações e sinalizou inclusive a possibilidade de prorrogar a validade do último concurso, que encerra em agosto. A […]

O Sindicato dos Bancários/ES se reuniu na tarde desta quarta-feira, 27, com a direção do Banestes para discutir a necessidade de mais contratações no banco estadual. A direção do banco disse que está avaliando um cronograma de convocações e sinalizou inclusive a possibilidade de prorrogar a validade do último concurso, que encerra em agosto.

A resposta veio após pressão do Sindicato, que vem cobrando há meses a ampliação no quadro de funcionários. A reunião terá continuidade amanhã, quando o banco deve anunciar formalmente as medidas.

“Os bancários do Banestes estão sobrecarregados. Há uma carência generalizada de funcionários nas unidades da capital e do interior, com bancários cumprindo inclusive mais de uma função. A demanda de trabalho vem gerando adoecimento na categoria, realidade que precariza não só as relações de trabalho, mas também o atendimento à população”, explica Jessé Alvarenga, coordenador geral do Sindicato, que enfatizou as reivindicações na reunião.

Sindibancários discutiu os problemas diretamente com o gerente de recursos humanos do Banestes, Flávio Diesel, e o diretor administrativo, Bruno Villas. O presidente do banco, Guilherme Dias, que estava cotado para acompanhar a reunião, não pôde comparecer por conflitos de agenda. 

“Esperamos que o banco atenda às expectativas dos bancários contratando número suficiente de empregados para garantir condições de trabalho nas agências e otimizar o atendimento aos clientes. Vamos continuar cobrando até que o banco se sensibilize com a saúde dos trabalhadores e com o serviço prestado”, conclui Jessé.

Imprima
Imprimir