Assembleia delibera sobre aprovação de minuta para Campanha Salarial 2014 dos banestianos

Os bancários e bancárias do Banestes estão convocados para assembleia geral da categoria para discutir a aprovação da minuta de reivindicações da Campanha Salarial dos Bancários dos Banestes 2014. A assembleia será na próxima quinta-feira, 07, às 18 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários/ES (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória). A minuta da categoria […]

Os bancários e bancárias do Banestes estão convocados para assembleia geral da categoria para discutir a aprovação da minuta de reivindicações da Campanha Salarial dos Bancários dos Banestes 2014. A assembleia será na próxima quinta-feira, 07, às 18 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários/ES (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória). A minuta da categoria foi definida na Conferência Estadual dos Bancários, realizada de 16 a 18 de maio, no Hotel Flamboyant, em Guarapari.

A assembleia será o espaço para os banestianos começarem a decidir os rumos da Campanha Salarial. “Esse é o momento de discussão sobre as nossas condições de trabalho e de vida. Por isso, é fundamental a participação de todos os banestianos, que poderão sugerir outras reivindicações para a minuta, além daquelas já aprovadas na Conferência Estadual. Temos que nos manter unidos e sairmos fortes para a Campanha”, destaca o diretor do Sindibancários/ES e bancário do Banestes, Jonas Freire.

 

Veja as principais reivindicações:

●Mudança na forma de contribuição dos bancários na Banescaixa e aumento da participação financeira do banco.
●Ampliação das ausências legais remuneradas para acompanhamento pelo pai ou pela mãe de filhos menores em tratamento de saúde, sem limite de dias.
●Aumento para seis dias de abono assiduidade.
●Colocação de porta giratória para acesso aos caixas de autoatendimento em todas as agências.
●Função gratificada para os funcionários que trabalham com fechamento contábil (razão).
●Aumento percentual da contribuição do patrocinador de 7% para 15% para a Fundação Banestes.
●Remuneração bruta a cada cinco anos trabalhados para todos os empregados do Banestes.
●Valor de R$ 50,00 para o Adicional
por Tempo de Serviço (ATS).
●Pagamento de adicional por insalubridade para caixas e tesoureiros.
●Adoção de critérios objetivos nas seleções internas do Banco.

Imprima
Imprimir