Assembleia discute mobilização contra a reforma da Previdência nesta segunda (04). Participe!

A assembleia será realizada na segunda-feira, 04, no Centro Sindical dos Bancários. Na ocasião será discutida a paralisação do dia 05 de dezembro, em virtude da greve nacional contra a reforma da Previdência, que será votada no dia 06

Com o objetivo de discutir as estratégias de mobilização contra a reforma da Previdência, o Sindicato dos Bancários/ES convoca os trabalhadores e trabalhadoras para a assembleia que será realizada hoje, segunda-feira, dia 04, no Centro Sindical dos Bancários (localizado na rua Dom Bosco, 125, Forte São João, Vitória). A primeira convocação da assembleia será às 18h30, e a segunda, às 19h.

Amanhã, terça-feira, dia 5, a concentração para a caminhada de protesto contra reforma da previdência será a partir das 9h30, na praça de Jucutuquara, em Vitória. Embora a greve nacional tenha sido cancelada, a votação da reforma, que estava prevista para esta quarta- feira, dia 06, pode ser retomada a qualquer momento. A ameaça à Previdência Social permanece, o que exige mobilização permanente dos setores populares contra este grave ataque do governo Temer.

A reforma da Previdência torna praticamente impossível aos trabalhadores e trabalhadoras usufruir do direito à aposentadoria. Um dos argumentos do governo Temer (PMDB) para aprovar esta reforma é de que existe um déficit na Previdência Social. Porém, não existe déficit nenhum. Além das contribuições do empregador e do empregado, a Previdência Social é financiada com recursos dos governos federal, estadual e municipal; dos impostos de contribuição para o financiamento da Seguridade Social (Cofins) e a Contribuição Social sobre o Lucro (CSL), entre outros.

Não deixe que tirem sua aposentadoria!

Alguns deputados federais capixabas, como Evair de Melo (PV), Lelo Coimbra (PMDB), Marcus Vicente (PP), Norma Ayub (DEM) e Paulo Foletto (PSB) já votaram a favor da retirada de direitos trabalhistas ao dizer sim para reforma trabalhista. Agora podem tirar seu direito à aposentadoria votando a favor da reforma da Previdência.

Não podemos permitir que isso aconteça! Pressione, envie e-mail reivindicando que eles e os outros parlamentares da bancada capixaba votem contra a reforma. É preciso deixar claro que os deputados que se posicionarem a favor da retirada de direitos não terão o voto da classe trabalhadora novamente.

E-mail dos deputados federais capixabas:

 

dep.evairvieirademelo@camara.leg.br (PV)
dep.lelocoimbra@camara.leg.br (PMDB)
dep.marcusvicente@camara.leg.br (PP)
dep.normaayub@camara.leg.br (DEM)
dep.paulofoletto@camara.leg.br (PSB)
dep.carlosmanato@camara.leg.br (SD)
dep.sergiovidigal@camara.leg.br (PDT)
dep.givaldovieira@camara.leg.br (PT)
dep.heldersalomao@camara.leg.br (PT)
dep.dr.jorgesilva@camara.leg.br (PHS)

Imprima
Imprimir