Assembleia na segunda (15) vai aprovar reivindicações dos bancários do Bandes

Minuta aprovada será apresentada à diretoria do banco na quarta-feira

Os bancários e bancárias do Bandes vão aprovar a minuta de reivindicações específicas em assembleia na próxima segunda-feira (15). A assembleia será realizada às 18h, no prédio da instituição financeira.

A minuta aprovada em assembleia será apresentada à diretoria do banco na primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2016. A reunião está agendada para quarta-feira (17), às 14h30.

 “É importante que todas e todos empregados do Bandes compareçam à assembleia para leitura, debate e deliberação da pauta específica de reivindicações. É um momento signativo para a luta da categoria se levarmos em consideração o duro ano de ataque aos direitos dos trabalhadores em âmbito nacional e local. A Campanha Salarial desse ano é decisiva e precisa da força de cada bancário e bancária”, convida Ivaldo Albano, diretor do Sindicato e bancário do Bandes.

Dentre as principais reivindicações debatidas na Conferência Estadual dos Bancários, realizada em maio último, estão:

  • revisão do Plano de Carreira;
  • ampliação do prazo de recebimento do auxílio-doença de 24 para 30 meses;
  • reajuste dos tíquetes alimentação e refeição;
  • ampliação do percentual de contribuição do banco ao PGBL (Plano de Previdência Privada) de 10% para 12% e possibilidade de saque integral do benefício para compra de imóvel, nas regras do FGTS;
  • piso salarial do Dieese acrescido de 25% de gratificação, totalizando R$4645,96.
Imprima
Imprimir

Comentários