Associados da Anabb devem atualizar cadastro dia 28 para garantir direito de voto

Os associados da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) têm até a próxima segunda feira, 28, para atualizar sua senha eletrônica e seu endereço. A medida é necessária para garantir o direito de voto nas eleições da ANABB. A eleição será realizada do dia 01 de outubro a 03 de novembro e […]

Os associados da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) têm até a próxima segunda feira, 28, para atualizar sua senha eletrônica e seu endereço. A medida é necessária para garantir o direito de voto nas eleições da ANABB. A eleição será realizada do dia 01 de outubro a 03 de novembro e o Sindibancários/ES apoia os candidatos Goretti Barone para o Conselho Deliberativo (Nº 207) e Sebastião Ceschin para Diretor Regional (Nº 539).

A eleição ocorre a cada quatro anos e elegerá 21 conselheiros deliberativos, 3 conselheiros fiscais, diretores regionais e um representante por dependência do Banco do Brasil, que serão escolhidos por voto eletrônico pelo site da ANABB ou via Correios. Após a eleição, o conselho deliberativo escolhe entre os conselheiros 5 representantes que irão compor a diretoria executiva, incluindo presidente e vice-presidentes (administrativo/financeiro, comunicação, relações funcionais e relações institucionais).

Clique aqui e saiba como atualizar a senha e endereço para votar

ANABB

A entidade conta com 88.870 associados aptos a votar, segundo comunicado eleitoral, e seu principal objetivo é representar e defender interesses dos funcionários ativos, aposentados e a defesa da empresa pública Banco do Brasil. Somente no Espírito Santo são 1.602 eleitores. A ANABB tem entre suas principais atribuições: zelar pela integridade do Banco do Brasil; estabelecer comunicação entre associados, órgãos públicos e outros segmentos da sociedade; atuar junto ao Congresso Nacional, órgãos governamentais e outros agentes sociais em defesa do Banco do Brasil e de seus funcionários.

Com informações da Contraf e Anabb.

Imprima
Imprimir