Associados da Previ são convocados para dizer “não” ao pagamento de bônus

No mês de julho, o Conselho Deliberativo da Previ aprovou o pagamento de bônus de remuneração variável aos Diretores Executivos da Previ, com recursos do fundo de pensão. Para reverter essa decisão, o Sindicato dos Bancários/ES e a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) convocam todos os associados da Previ a enviarem […]

No mês de julho, o Conselho Deliberativo da Previ aprovou o pagamento de bônus de remuneração variável aos Diretores Executivos da Previ, com recursos do fundo de pensão. Para reverter essa decisão, o Sindicato dos Bancários/ES e a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) convocam todos os associados da Previ a enviarem carta para o fundo, manifestando apoio ao voto contrário ao pagamento do bônus.

Essa é uma orientação do Sindibancários/ES e uma das deliberações da reunião liderada pela ANABB, realizada no dia 14 de agosto, com representantes de diversas entidades do funcionalismo do BB. A orientação é para que os bancários associados solicitem à Previ, com base na lei nº 109/2001, na resolução MPS 23/2006 e na Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011, acesso aos documentos pertinentes ao caso, como: regimento interno da Previ em vigor; contrato de cessão em vigor firmado entre o Banco do Brasil e a Previ, entre outros.

“É importante que os associados além de participarem desse movimento de envio de cartas, acompanhem e compreendam que vivemos em um momento em que o ataque aos direitos e às conquistas dos trabalhadores acontece diariamente. É fundamental estar atento às decisões tomadas, seja em relação ao bônus ou a outras questões do fundo de pensão. Nós precisamos lutar e resistir”, enfatiza a diretora do Sindibancários/ES e bancária aposentada do BB, Goretti Barone.

O Sindibancários/ES também orienta que os associados solicitem à Previ a divulgação de todos os critérios e indicadores aprovados na reunião do dia 31 de julho deste ano, e que foram utilizados para concessão do bônus. O pagamento foi aprovado com voto de Minerva do presidente do Conselho Deliberativo, Robson Rocha.

Para garantir a correta utilização do recurso do fundo, os associados também devem defender que nenhuma vantagem adicional criada pelo BB, como o bônus variável, seja estendida aos dirigentes cedidos à Previ. A ANABB disponibiliza um modelo de carta que cada pensionista deve enviar à Previ. A correspondência pode ser encaminhada via Correios para o seguinte endereço: Previ, Praia de Botafogo, 501/3º e 4º – CEP: 22250-040, Botafogo/RJ, ou para o e-mail previ@previ.com.br, com cópia para faabb@hotmail.com.

Imprima
Imprimir