Dia 18 tem assembleia para aprovar Greve Geral

A atividade será realizada no Centro Sindical dos Bancários, às 18horas, e também irá definir as estratégias de atuação dos bancários na paralisação nacional do dia 28 de abril

No dia 28 de abril, trabalhadores e trabalhadoras de todo o país cruzam os braços e vão às ruas em uma forte greve geral contra as reformas da Previdência, a trabalhista e a terceirização. Para discutir e planejar como será a participação da categoria na greve, os bancários e bancárias capixabas são convocados para assembleia geral no próximo dia 18 de abril (terça-feira), às 18h, no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória.

Em curso no Congresso Nacional, as propostas de reformas trabalhista e da Previdência impõem graves perdas de direitos dos trabalhadores. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), aliado do presidente Michel Temer (PMDB), já anunciou que as duas propostas serão votadas até o final do mês de abril. Por isso, é preciso a participação dos trabalhadores de todas as categorias na Greve Geral para pressionar o governo Temer, deputados e senadores que insistem em atuar contra a classe trabalhadora.

“Enfrentamos uma conjuntura de retrocessos e de avanço do neoliberalismo sobre nossos direitos. A categoria bancária, uma das últimas no país que segue unificada, precisa resistir. Não podemos esperar que outros assumam nosso lugar nessa luta, nosso emprego e nossa dignidade estão em jogo. É hora de parar”, convoca Jonas Freire, coordenador geral do Sindicato.

Mobilização

Na última semana, diretoras e diretores do Sindibancários/ES foram às ruas dos bairros Glória, em Vila Velha, e Laranjeiras, na Serra, para mobilizar trabalhadores e comerciantes das regiões para a Greve Geral no dia 28 de abril. Confira como foram as ações:

Trabalhadores da Glória são convocados para Greve Geral

Mobilização para Greve Geral continua nos bairros da Grande Vitória

Participe da Assembleia

Dia 18 de abril – Terça-feira

Horário: 18h

Local: Centro Sindical dos Bancários

 

Imprima
Imprimir