Atenção, bancários! Termina a compensação de horas no Banestes

Na segunda-feira, 11, chegou ao fim a compensação de horas dos trabalhadores do Banestes, que teve início no dia 5 de novembro (Na Fenaban começou no dia 21 de outubro e vai até 15 de dezembro). A compensação dos funcionários do Banestes correspondeu a 90% de horas abonadas e diz respeito aos dias não trabalhados, […]

Na segunda-feira, 11, chegou ao fim a compensação de horas dos trabalhadores do Banestes, que teve início no dia 5 de novembro (Na Fenaban começou no dia 21 de outubro e vai até 15 de dezembro). A compensação dos funcionários do Banestes correspondeu a 90% de horas abonadas e diz respeito aos dias não trabalhados, no período de 19 de setembro a 9 de outubro, quando a categoria esteve em greve para garantir conquistas importantes na Campanha Salarial 2013.

“É importante ressaltar que as horas extras efetuadas até o dia primeiro de novembro e a partir do dia 12 deste mesmo mês deverão ser pagas conforme a legislação estabelece, ou seja, o bancário deve receber por elas. O valor não poderá ser considerado compensação de horas de greve”, destaca o diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Jessé Alvarenga.

Imprima
Imprimir