Ato cultural de construção do 8 de Março será neste domingo (04)

O ato do dia 8 de Março ocorrerá na quinta-feira da próxima semana. A concentração será a partir das 13 horas, na Praça de Jucutuquara, em Vitória, com saída às 14 horas e caminhada até o Palácio Anchieta.

Na luta contra o machismo e a violência contra mulheres, o movimento de preparação para o grande ato do dia 8 de Março continua. O próximo encontro será neste domingo, dia 4, no Parque Moscoso, em Vitória, a partir das 14 horas. O Sindibancários/ES está nesta luta e convida a todas as bancárias a participar ativamente desta atividade.

“Nos reuniremos nesse domingo para uma tarde cultural de luta, onde vamos colocar a arte como forma de potencializar e fortalecer o ato do dia 8, com música, teatro e intervenções artísticas. A nossa participação é muito importante para celebrarmos nossa resistência”, afirma Evelyn Flores, diretora do Sindibancários/ES.

O ato do dia 8 de Março ocorrerá na quinta-feira da próxima semana. A concentração será a partir das 13 horas, na Praça de Jucutuquara, em Vitória, com saída às 14 horas e caminhada até o Palácio Anchieta. Com o tema Mulheres de luto em luta, o objetivo do ato é reunir mulheres do campo, da cidade e das florestas para lutar contra o racismo e o machismo; contra as violências diversas e pelos direitos sexuais e reprodutivos.

No Brasil, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O Espírito Santo é o 6° Estado com maior número de mortes de mulheres, de acordo com levantamento do Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea).

Acesse a página do Fórum de Mulheres aqui participe da organização do dia 8 de Março e preencha sua resposta da Enquete Por que em luto e para que em luta?

Programação cultural do dia 4:

  • BatuQdellas
  • Melanina Mcs
  • Gabriela Brown
  • Exposição do livro “Vem ni mim Lili demorada” com a escritora Renata Peixoto
  • Roda de conversa sobre Mulheres encarceradas
  • Sarau de poesia
  • Ciranda com Daniellen Brandão
  • OFICINAS: Confecção de cartazes / Teatro do Oprimido / Cartas para Mulheres encarceradas

 

Imprima
Imprimir