Bancárias realizam plenária específica dia 11 de setembro

Atenção, bancárias! Na próxima quinta-feira, dia 11, o Sindicato dos Bancários/ES realiza uma Plenária de Mulheres para discutir as pautas específicas sobre igualdade de oportunidades na Campanha Salarial 2014. A atividade será realizada no auditório do Sindicato, em Vitória, com início às 17 horas. Entre as pautas de igualdade de gênero estão o fim do […]

Atenção, bancárias! Na próxima quinta-feira, dia 11, o Sindicato dos Bancários/ES realiza uma Plenária de Mulheres para discutir as pautas específicas sobre igualdade de oportunidades na Campanha Salarial 2014. A atividade será realizada no auditório do Sindicato, em Vitória, com início às 17 horas.

Entre as pautas de igualdade de gênero estão o fim do assédio sexual, a democratização do acesso de mulheres nos processos de contratação das instituições financeiras e o respeito à igualdade de tratamento nos processo seletivos internos dos bancos.

 “Somos hoje metade da categoria bancária. Por isso as questões específicas das mulheres devem sim entrar na pauta da Campanha Nacional. É importante que as mulheres se vejam na Campanha e a construam”, enfatiza a diretora do Sindibancários/ES, Lucimar Barbosa.

No mesmo dia, acontecerão simultaneamente plenárias abertas nas subsedes do Sindicato, e é de extrema importância que as bancárias que não poderão participar da Plenária de Mulheres participem das plenárias comuns. “Devemos ocupar esses espaços para reivindicar as nossas pautas específicas e fortalecer as gerais”, conclui Lucimar.

A Plenária de Mulheres foi uma das propostas deliberadas durante o III Encontro Estadual da Mulher Bancária que aconteceu entre os dias 04 e 05 de março deste ano.

Espaço auto-organizado

A Plenária de Mulheres do dia 11/09 será restrita somente para bancárias. Esta foi a forma de organização escolhida para atrair mais mulheres à luta, para que estas participem também das tomadas de decisão da categoria. “Historicamente, as mulheres não foram incentivadas a participar de espaços públicos. Por isso, é importante uma atividade em que elas estejam somente entre si, onde se sintam mais a vontade para falar e participar dos processos de construção política da categoria. Em espaços mistos, geralmente as mulheres se sentem intimidadas e podem sofrer intimidação por parte dos homens”, comenta Lucimar Barbosa.

Plenária de Mulheres – Dia 11/09 – 17 horas – Auditório do Sindibancários/ES, Rua Wilson de Freitas, Centro, Vitória.

Imprima
Imprimir