Bancário capixaba é finalista no Música Fenae 2015

O bancário aposentado da Caixa Zeca Rodrigues é um dos finalistas no Festival de Música Fenae 2015. A votação do júri popular está aberta até as 19 horas desta sexta-feira, 04, por meio do site da Fenae. A premiação acontece na noite de hoje, em Recife, onde serão escolhidos o melhor intérprete e os cinco […]

O bancário aposentado da Caixa Zeca Rodrigues é um dos finalistas no Festival de Música Fenae 2015. A votação do júri popular está aberta até as 19 horas desta sexta-feira, 04, por meio do site da Fenae. A premiação acontece na noite de hoje, em Recife, onde serão escolhidos o melhor intérprete e os cinco primeiros colocados na principal categoria, a de melhor música, além do vencedor do júri popular.

Participante pela terceira vez do Música Fenae, o bancário Zeca Rodrigues concorre com a música “Apocalipse”. Zeca Rodrigues tem um currículo com participações em diversos outros festivais, shows e gravação de CDs “caseiros”. Os vencedores do Música Fenae 2015 receberão troféus e pontos no Mundo Caixa. As canções serão gravadas no CD oficial do festival, e durante a final haverá a gravação do DVD ao vivo. 

Durante a reunião do Conselho Deliberativo Nacional da Fenae, que também acontece em Recife, foi sorteada a ordem de apresentações dos finalistas do Música Fenae, na noite desta sexta-feira, e o primeiro a se apresentar será Zeca Rodrigues. Após ele, sobem ao palco os candidatos de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro. Após a premiação, haverá shows da Banda Versalle e da cantora Margareth Menezes com participação de Alceu Valença.

Além do representante da Apcef do Espírito Santo, após dois dias de eliminatórias também foram classificados como finalistas do Música Fenae 2015, os seguintes representantes das Apcefs: Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. 

Participaram desta 12ª edição do festival representantes de 24 Apcefs. Na primeira eliminatória, realizada no dia 2, se apresentaram 12 músicos. Na eliminatória dessa quinta-feira (3), ocorreram mais 12 apresentações. Pelos estilos apresentados no evento de Recife, o Música Fenae mostra uma diversidade de ritmos como samba, rock e cantigas de viola. O diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro, parabenizou os participantes pelo alto nível da disputa. “Todos são vitoriosos, independentemente da classificação para a finalíssima do festival”, disse.

Com informações da Fenae. 

Imprima
Imprimir