Bancário do Banestes é reintegrado

Na terça-feira, 14, o bancário do Banestes, Igor Sousa Borges, foi reintegrado por meio de uma ação judicial movida pelo Sindicato dos Bancários/ES. Ele foi demitido após defender mais participação dos funcionários no processo de gestão do banco, o que o Banestes classificou com uma dificuldade de relacionamento com os superiores.  A rescisão do contrato […]

Na terça-feira, 14, o bancário do Banestes, Igor Sousa Borges, foi reintegrado por meio de uma ação judicial movida pelo Sindicato dos Bancários/ES. Ele foi demitido após defender mais participação dos funcionários no processo de gestão do banco, o que o Banestes classificou com uma dificuldade de relacionamento com os superiores. 

A rescisão do contrato do funcionário foi feita sem um processo administrativo. “A reintegração, para mim, significa justiça, pois fui mandado embora sem chance de defesa. O que mais me revoltou foi a arbitrariedade do processo. A reintegração mostra que gestores A, B ou C não podem romper um contrato à revelia do processo legal”, afirma o bancário. 

“O Sindicato dos Bancários está à disposição para os bancários sindicalizados que precisarem mover ações na justiça para garantir seus direitos”, afirma o coordenador geral da entidade, Jessé Alvarenga. A reintegração foi acompanhada por três diretores do Sindicato, Lucimar Barbosa, Jonathas Corrêa e Mônica Cristina Pais da Silva Garcia.

Imprima
Imprimir

Comentários