Bancários apresentam reivindicações em agências de Serra com esquete

Esquete teatral foi apresentada em agências de Laranjeiras em ação sindical que marcou o primeiro dia de negociações nacionais com a Fenaban

Os bancários capixabas passaram a manhã desta quinta (18) em Laranjeiras apresentados aos bancários e clientes de Serra uma esquete teatral em que problematizam as reivindicações da categoria na Campanha Salarial dos Bancários e Bancárias 2016.

Entre uma agência e outra, os bancários também tomaram as ruas acompanhados por uma banda musical em passeata pelos direitos dos trabalhadores brasileiros. A atividade marca o início das negociações da Campanha Salarial 2016 começam nesta quinta-feira, 18, e prosseguem na sexta-feira, 19, em São Paulo.

Principais reivindicações

Os eixos centrais da campanha são: reajuste de 14,78%, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate ao assédio moral, fim da terceirização. Além da defesa do emprego, das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora, ameaçados pelo governo interno de Michel Temer.

Veja fotos da ação:

camp_salarial_1 camp_salarial_3 camp_salarial_5 camp_salarial_ii camp_salarial_iii camp_salarial_iv camp_salarial_v campa_salarial_2

Imprima
Imprimir