Bancários assinam acordo com o Banestes nesta terça-feira

Acordo seguirá as cláusulas econômicas da Fenaban. Banco também assumiu compromisso de contratar mais empregados

O Sindibancários/ES assina nesta terça-feira, 18, às 9h30, o acordo específico com o Banestes. Aprovado em assembleia da categoria no dia 06 de outubro, o acordo é aditivo à Convenção Coletiva do Trabalho e prevê a criação de um grupo de estudo para revisão da forma de contribuição da Banescaixa e a permissão para que os empregados participem de até dois processos seletivos internos. A assinatura será no Palas Center.

Em relação às cláusulas salariais, o banco seguirá o negociado com a Fenaban, que prevê acordo bianual com reajuste de 8% para salário mais abono de R$3,5 mil, em 2016, mais 15% no vale-alimentação, 10% no vale-refeição e no auxílio creche/babá. Para 2017, a garantia é de inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.

Em meio a intransigência dos banqueiros, foi a união da categoria que arrancou nova conquistas nesta Campanha. Os bancários e bancárias do Banestes ficaram 31 dias em greve e garantiram o compromisso do banco em realizar novas contratações. Em  breve, o acordo específico estará disponível na página “Convenções” do site do Sindibancários/ES.

Imprima
Imprimir