Bancários da retaguarda e supervisores de canal da Caixa debatem mobilização para Campanha Salarial

Empregados da retaguarda e supervisores de canal da Caixa se reuniram na manhã do último sábado, 12, em plenária sobre a Campanha Salarial 2015.  Durante a atividade, os bancários discutiram sobre as péssimas condições de trabalho e as demandas específicas desses empregados. A plenária foi realizada no auditório do Sindibancários/ES. Desde 2011, a Caixa colocou […]

Empregados da retaguarda e supervisores de canal da Caixa se reuniram na manhã do último sábado, 12, em plenária sobre a Campanha Salarial 2015.  Durante a atividade, os bancários discutiram sobre as péssimas condições de trabalho e as demandas específicas desses empregados. A plenária foi realizada no auditório do Sindibancários/ES.

Desde 2011, a Caixa colocou as Reret’s novamente em funcionamento, mas além de não oferecer nenhuma estrutura para os bancários e bancárias, ainda eliminou o cargo de supervisor. Desde então, tesoureiros, empregados das Reret´s e Giret´s e supervisores de canal sofrem com a sobrecarga de trabalho, devido à escassez de empregados.

“A plenária foi um importante momento para resgatar e ampliar a mobilização desses empregados. Os bancários das Reret’s e Giret’s, em especial os tesoureiros, do Espírito Santo são referência nacional em mobilização. Desde 2012, algumas reivindicações específicas desses empregados vêm sendo contempladas pela Caixa, no entanto o banco não tem cumprido com os compromissos assumidos. Por isso, é importante intensificar a mobilização para garantir avanços e o cumprimento das cláusulas já acordadas”, destaca a diretora do Sindibancários/ES, Renata Garcia.

A plenária também contou com a participação do advogado que presta assessoria jurídica ao Sindibancários/ES, Dr. Rogério Ferreira Borges, que esclareceu dúvidas sobre ações jurídicas em andamento.  

Imprima
Imprimir