Bancários de Colatina e Região comemoram Dia do Bancário e da Bancária

Em meio à greve da categoria, os bancários de Colatina e Região comemoraram, no último sábado, 21, o Dia do Bancário e da Bancária. A Festa aconteceu na Associação da Vale e abriu as rodadas de comemoração promovidas pelo Sindicato dos Bancários/ES no interior do Estado. A tarde de sol característica do município foi recheada […]

Em meio à greve da categoria, os bancários de Colatina e Região comemoraram, no último sábado, 21, o Dia do Bancário e da Bancária. A Festa aconteceu na Associação da Vale e abriu as rodadas de comemoração promovidas pelo Sindicato dos Bancários/ES no interior do Estado. A tarde de sol característica do município foi recheada com um delicioso churrasco e com bebida liberada. A música ficou por conta de Thiago Vianna, que embalou os bancários com um repertório de primeira.

 A diretora do Sindicato/ES, Goretti Barone, abriu o evento parabenizando os trabalhadores e falando um pouco sobre a Campanha Salarial da categoria.

“Hoje estamos aqui para comemorar e confraternizar, mas também para fortalecer o nosso movimento de greve. Completamos dois dias de paralisação na sexta-feira com quase 200 agências fechadas e precisamos ampliar esse número. Só com a união da categoria vamos conseguir avanços nas negociações. É importante que todos se mobilizem, conversem com os colegas de banco e fortaleçam os piquetes nas agências”, diz Goretti, convocando todos os bancários para aderirem ao movimento paredista.

A bancária Alzira Pereira da Vitória, da Caixa, compareceu à Festa e elogiou o evento. “A nossa Festa é tudo de bom, gostaria de ver mais bancários participando, porque é um momento de fortalecer a greve. Espero que, com a nossa luta, a gente consiga atingir os nossos objetivos nesta Campanha Salarial”.

A opinião é compartilhada com Gustavo da Silva Spalenza, do Banco do Brasil, que foi ao evento acompanhado da esposa e do filho. “Com mais bancários participando da Festa teríamos uma integração maior da categoria. Esse é um momento muito importante da nossa Campanha Salarial e temos que ampliar a mobilização”, disse Gustavo.

A bancária Michele Zamprogno, do Banco do Brasil, destacou as expectativas com a Campanha Salarial. “Esperamos melhorar não só o salário, mas todas as condições de trabalho, por que estamos adoecendo nas agências”.

Após o encerramento da greve, o Sindicato/ES irá anunciar a programação da Festa do Dia do Bancário nas regiões norte e sul do Espírito Santo.

Confira as fotos da Festa de Colatina

Imprima
Imprimir