Bancários de Linhares e região comemoram Dia do Bancário e da Bancária

Dia de sol, boa música, churrasco e muita alegria. Esse foi o clima que marcou a festa em comemoração ao dia do bancário e da bancária em Linhares. O evento aconteceu neste sábado, 20, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O diretor do Sindicato João Bosco, que atua na subsede da região, […]

Dia de sol, boa música, churrasco e muita alegria. Esse foi o clima que marcou a festa em comemoração ao dia do bancário e da bancária em Linhares. O evento aconteceu neste sábado, 20, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O diretor do Sindicato João Bosco, que atua na subsede da região, abriu a festa parabenizando a categoria. “Saudamos a todos os bancárias e bancárias presentes, neste que é um momento especial de confraternização e de luta da categoria. Parabéns a todos pelo dia do bancário e da bancária e vamos juntos construir uma greve forte para arrancar conquistas reais na Campanha Nacional 2014”, disse Bosco.

A bancária Eliza Corrêa Celino, do banco Mercantil do Brasil, agência Linhares, prestigiou o evento com os colegas do banco. “Eu sempre participo das festas do Sindicato. É um evento muito bom, onde podemos interagir com os bancários de outros bancos e confraternizar”, diz.

Os bancários do Banco do Nordeste (BNB) de São Mateus também marcaram presença. Lúcio Almeida Machado, que participou pela primeira vez do evento, elogiou a festa e falou sobre a expectativa para a Campanha Nacional da categoria. “Espero que nessa greve a categoria brigue por avanços reais, independente do período eleitoral”, destacou.

site 650 linhares

Arnaldo Júnior, do Banco do Brasil de Linhares, também falou sobre a mobilização para a Campanha. “Como nos anos anteriores, temos que fazer greve para conquistar alguma coisa. Temos que permanecer mobilizados e pedir sempre mais”.

Campanha Nacional é tema da festa

“Valorização, conquistas e novas lutas” foi o tema da Festa do Dia do Bancário e da Bancária de Linhares, que destacou as reivindicações da categoria na Campanha Nacional 2014.

“A comemoração do dia do bancário e da bancária é uma conquista histórica, assim como todos os direitos da categoria. Agora estamos em mais um campanha nacional e só com a luta vamos garantir novos direitos, como reajuste digno e melhores condições de trabalho, com contratação de mais bancários, fim das metas e do assédio moral”,  disse Jonas Freire, diretor do Sindibancários/ES.

A diretora Goretti Barone, de Colatina, lembrou o calendário de mobilização da Campanha Salarial, convidando a categoria para participar. “Temos assembleia geral no dia 25, para aprovar o indicativo de greve a partir do dia 30. Nossas conquistas não vêm de graça. Temos que nos mobilizar e participar das atividades, por isso é importante a presença de todos”.  

festa 650 - linhares diretores

 

Veja galeria de fotos no Facebook 

Imprima
Imprimir