Bancários do Bandes elegem novos delegados sindicais

Os dois delegados sindicais eleitos foram Dimitri Salviato Rodrigues e Eliana Mesquita Pessoti, que terão mandato de um ano. A votação aconteceu na última sexta-feira, 28.

Dimitri Salviato Rodrigues e Eliana Mesquita Pessoti foram eleitos delegados sindicais do Bandes em votação ocorrida na última sexta-feira, 28. Eles terão mandato de um ano, contado a partir do dia da eleição, quando tomaram posse.

Dimitri foi o mais votado, com 91 votos. Eliana, que já exercia mandato de delegada sindical, foi reeleita com 84 votos. Ao todo, foram 175 votos válidos, 15 brancos e 3 nulos.

Como delegados sindicais, Dimitri e Eliana deverão contribuir com a organização dos bancários do Bandes no local de trabalho, fazendo um elo com os representantes do Sindicato. Eles ajudarão na fiscalização das condições de trabalho e no cumprimento do Acordo Coletivo.

Vale lembrar que a eleição de delegados sindicais é um direito, que no caso do Bandes foi conquistado em 1990. Como garantia para o exercício da atuação política, o delegado e a delegada sindical têm direito à estabilidade durante o mandato e após um ano da entrega do cargo.

“O Sindicato parabeniza os eleitos, principalmente por terem aceitado esse desafio. Os delegados e delegadas sindicais são fundamentais para nossa organização e para a defesa de nossos direitos. Eles ampliam a presença do Sindicato nas unidades de trabalho e fortalecem nossa luta”, diz Ivaldo Albano, diretor do Sindibancários/ES.

Imprima
Imprimir