Bancários do BB são convocados para plenária sobre processo de 7ª e 8ª horas

Durante a plenária será discutida a irredutibilidade dos salários.

Bancários e bancárias do Banco do Brasil (analistas/assistentes) estão convocados para a plenária que acontecerá na sede do Sindicato dos Bancários/ES em que será discutida a irredutibilidade de salário da ação referente às 7ª e 8ª horas extras trabalhadas. A atividade será na quarta-feira, 09, a partir das 18h, e contará com a presença do assessor jurídico do Sindicato, André Moreira. A sede da entidade fica na rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória.

“É importante que compareçam à plenária não somente os trabalhadores e trabalhadoras que tiveram seus salários reduzidos após voltar à carga horária de seis horas, mas também os que continuam trabalhando oito horas por dia, pois poderão tirar dúvidas com a assessoria jurídica do Sindicato sobre a sua situação”, diz a diretora do Sindibancários, Goretti Barone.

Relembre o caso

Em março de 2015 bancários e bancárias do BB que desempenhavam a função de analista A e assistentes de negócios (Asneg) ganharam na justiça o direito ao recebimento da 7ª e 8ª horas trabalhadas como extras. O Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a jornada legal de seis horas diárias, bem como o direito ao recebimento de duas horas extras por dia, mais reflexos nas férias, décimo terceiro salário, FGTS e outras verbas.

Plenária do BB

Local: sede do Sindibancários, localizada na rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória.

Horário: 18h

Data: 09/08

Imprima
Imprimir