Bancários do Santander podem solicitar bolsa de estudo até o dia 16 de janeiro

Estão abertas até o dia 16 de janeiro, as inscrições para concessão de 2 mil bolsas de primeira graduação para bancários e bancárias do Santander. Uma conquista do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a bolsa garante um auxílio de até 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 480,50 por mês e […]

Estão abertas até o dia 16 de janeiro, as inscrições para concessão de 2 mil bolsas de primeira graduação para bancários e bancárias do Santander. Uma conquista do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a bolsa garante um auxílio de até 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 480,50 por mês e com validade de dois anos. Podem fazer inscrição os funcionários com no mínimo quatro meses de banco e que já estejam cursando ou que irão cursar a primeira graduação.

Os inscritos receberão retorno da área de recursos humanos do banco até o dia 6 de fevereiro, informando se a bolsa foi aprovada. O aditivo garante o pagamento de 12 parcelas, podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou então 12 mensalidades.
“Essa conquista é fruto da mobilização da categoria, que há anos coloca esse benefício na pauta de reivindicações das campanhas nacional e específica do Santander. Foi por meio, portanto, da pressão dos bancários que conquistamos essas 2 mil bolsas. Mas essa vitória ainda é parcial, porque defendemos a garantia desse direito para todo bancário do Santander, afinal a formação do bancário irá agregar valor ao serviço oferecido pelo banco. Além disso, defendemos que as bolsas sejam para cursos em todas as áreas, sem restrição. O Santander tem capacidade financeira para arcar com o custo, tendo em vista o lucro que alcança”, destaca o diretor do Sindibancários/ES e bancário do Santander, Jonathas Corrêa.

As bolsas de 2016 serão reajustadas em 8,5%, que foi o índice conquistado na Campanha Nacional 2014. Os cursos abrangidos são: Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Economia, Direito, Comércio Exterior e Matemática. Além dos cursos específicos de Gestão de Sistema da Informação, Gestão de Tecnologia da Informação e Propaganda e Marketing, sendo estes últimos três citados, caracteristicamente, com formação em nível de Tecnólogo.

Como fazer inscrição

As inscrições podem ser feitas através da Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Graduação > Solicitar Bolsa.

Se o número de pedidos for maior do que o de bolsas disponíveis, serão aplicados os critérios de desempate: empregado já contemplado com a bolsa no ano anterior, menor salário, tempo de banco e/ou nas empresas listadas na cláusula de abrangência do aditivo e números de filhos.

Por isso, é importante que todos mantenham o cadastro no Portal RH atualizado, em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Autoatendimento > Atualize seus dados > Atualize seus dados pessoais.

Bolsas para pós-graduação

O novo aditivo garante pela primeira vez a concessão de 500 bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, cuja concessão se dará a partir de junho de 2015, excepcionalmente, para o ano letivo de 2015, em razão de adequações sistêmicas ao processo. Para o ano letivo de 2016, a concessão dessas bolsas se dará a partir de fevereiro de 2016.

Com informações da Contraf.

Imprima
Imprimir