Bancários do sul do Estado se reunirão segunda-feira, 30, em plenária no Centro de Cachoeiro de Itapemirim

Os bancários do sul do Espírito Santo se reunirão em uma plenária a ser realizada pelo Sindicato dos Bancários/ES na próxima segunda, dia 30, às 17h. A atividade, que tem como objetivo avaliar a greve e traçar estratégias para fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores, acontecerá na praça Jerônimo Monteiro, no Centro de Cachoeiro […]

Os bancários do sul do Espírito Santo se reunirão em uma plenária a ser realizada pelo Sindicato dos Bancários/ES na próxima segunda, dia 30, às 17h. A atividade, que tem como objetivo avaliar a greve e traçar estratégias para fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores, acontecerá na praça Jerônimo Monteiro, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, ao lado da prefeitura.

“Os bancários estão bastante empenhados na construção do movimento paredista. Prova disso foi a realização de algumas manifestações, que, inclusive, contaram com grande apoio da população e adesão maciça não somente dos bancários mas também de trabalhadores de outras categorias, como os funcionários dos Correios, que também estão em greve. Devemos continuar firmes na luta. Por isso, contamos com a presença de todos bancários do sul do Estado para avaliarmos tudo que já foi feito até agora e elaboramos novas atividades”, diz a diretora do Sindicato, Lizandre Souza Borges.

O também diretor Marco Antônio de Oliveira ressalta a importância da mobilização dos trabalhadores como forma de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Em todo o país a categoria está mobilizada. Aqui no Espírito Santo não é diferente. Isso é importante para mostrar a força dos trabalhadores e pressionar os banqueiros para que eles apresentem uma contraproposta que atenda aos anseios de trabalhadores e clientes”, diz Marco Antônio.  

Imprima
Imprimir