Bancários e bancárias aprovam minuta específica do Banestes

A minuta será encaminhada para negociação com o Banestes

Na quarta-feira, 27, foi aprovada a proposta de minuta específica da Campanha Salarial 2016 dos banestianos que será encaminhada à direção do Banestes para negociação. A plenária, que aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários/ES, localizada no Centro de Vitória, submeteu à aprovação reivindicações construídas na Conferência Estadual dos Bancários, ocorrida em maio, em Nova Almeida.

O diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Jessé Alvarenga, destaca a representatividade dos trabalhadores e trabalhadoras na assembleia.

“A participação foi muito boa, tivemos a presença tanto de ativos quanto de aposentados e ambos contribuíram com importantes discussões a respeito de diversos temas, como a Banescaixa, Fundação Baneses, entre outros”, diz.

A presidente da Banespar, Maria José Marcondes Pimenta, atribui a grande participação dos aposentados ao fato do Sindicato abrir espaço para eles nas discussões que envolvem a Campanha Salarial.

“Durante muito tempo a Banespar lutou pelos aposentados. Agora ela luta com total apoio do Sindicato, que nos dá todo suporte, e só temos a agradecer. A atuação do Sindicato junto à Banespar é muito importante para fortalecer nossa mobilização”, afirma.

O bancário Gabriel Prates Ferreira de Almeida tem boas expectativas em relação à Campanha Salarial 2016.

“Espero que tenha bastante adesão dos funcionários e que a campanha traga resultados positivos tanto para os ativos quanto para os aposentados”, espera.

Veja algumas das reivindicações da minuta específica do Banestes:

Reajuste salarial de 24,58%

Reposição das perdas salariais ocorridas no período de setembro de 1994 a agosto de 2016

Equiparação da comissão de gerente de relacionamento e de negócios

Contratação de mais empregados

Revisão da forma de contribuição à Banescaixa (retorno do caráter solidário do plano, sendo cobrado por percentual e não por faixa etária)

Aumento da contribuição do banco para a Baneses de 9% para 15% e que o Banestes continue contribuindo com os aposentados que estão na ativa.

Plano de Cargos e Salários que inclua todos funcionários.

Décimo quarto salário

Auxílios alimentação e refeição no valor de R$ 880,00

Imprima
Imprimir