Eleita Comissão eleitoral para eleição da diretoria do Sindicato

A comissão eleitoral será composta por Titony Barcelos Passos, da Caixa; Robson Gusmão, do Itaú; e Paulo Nascimento, do Banco Mercantil.

Bancários e bancárias elegeram a Comissão eleitoral que irá coordenar o processo de eleição ordinária da diretoria para o triênio 2018-2021. Os integrantes escolhidos foram: Titony Barcelos Passos, da Caixa; Robson Gusmão, do Itaú; e Paulo Nascimento, do Banco Mercantil. A assembleia para eleger a Comissão eleitoral ocorreu no Centro Sindical dos Bancários, na noite desta quinta-feira, 14.

Da esquerda para a direita: Paulo Nascimento, Titony Barcelos e Robson Gusmão

O coordenador geral do Sindibancários Jonas Freire abriu a assembleia falando da importância da categoria bancária fortalecer o Sindicato principalmente no atual contexto de retirada de direitos.

“Todos nós sabemos o quanto o Sindicato é importante, nesse momento de ataques aos direitos trabalhistas, mais do que nunca ele deve estar fortalecido. Não tem sequer um direito na nossa Convenção Coletiva que não foi conquistado com luta, greve e participação dos bancários e bancárias. Por isso, temos que valorizar o Sindicato”, destaca Jonas.

Os integrantes da comissão eleitoral foram eleitos por unanimidade.

“Nesta eleição trarei a minha experiência de atuação em outras comissões eleitorais, como nas das eleições do Sindicato, da Apcef e da Fenae. Também confio bastante na experiência dos meus companheiros”, afirma Titony.

De acordo com o Estatuto do Sindicato, a Comissão Eleitoral pode ser composta por três a cinco membros, que devem ser bancários e bancárias sindicalizados. Os eleitos e eleitas têm como função, além de coordenar o processo das eleições do Sindicato, serem responsáveis por dar posse à diretoria eleita.

Imprima
Imprimir