Bancários e bancárias se dedicam à arte em oficinas da Agenda Cultural

O sindicato está realizando oficinas de Fotografia e Canto Coral. A partir de 26 de julho começam as aulas de Dança de Salão.

O auditório do Sindicato dos Bancários/ES virou palco de manifestações artísticas. Por meio do Projeto Agenda Cultural, promovido pela entidade, bancários e bancárias estão se dedicando às oficinas de Fotografia e Canto Coral. A iniciativa, que tem como objetivo valorizar a expressão artística e cultural da categoria, parte do princípio que a arte é um elemento transformador de pessoas e contribui para a organização dos trabalhadores e trabalhadoras.

A bancária do Banestes, Jaqueline Pereira Guimarães, participa da oficina de Canto Coral.

“Os bancários vivem um cotidiano muito corrido e acho que a música pode nos auxiliar por ser relaxante, suave, libertadora. Por isso que resolvi me matricular”, afirma a trabalhadora, que já participou do extinto coral do Banestes, o Banescanto, e do Coral da Câmara, regido pelo Maestro Claudio Modesto.

“A oficina oferecida pelo Sindibancários é muito boa. O professor está dando noções básicas de canto, partitura e leitura rítmica. Isso é de grande ajuda para quem está começando agora e até para mim, pois complementa o que já aprendi em outros espaços. Estou adorando a oficina. Esses dias estava chovendo e falei para mim mesma que não ia faltar por causa disso”, relata.

A partir do dia 26 de julho, às 19h, o Sindibancários dará início a uma nova oficina, a de Dança de Salão, que também será realizada no auditório do Sindicato.

“A dança proporciona expansão da consciência corporal e ampliação da conexão com o outro e com o meio”, diz a diretora do Sindibancários, Lucimar Barbosa. A oficina acontecerá todas as terças-feiras.

Inscrições

Quem quiser participar das oficinas de Canto Coral e Dança de Salão deve se inscrever pelos números 3331.9991 ou 3331.9992. As oficinas são voltadas para bancários e bancárias sindicalizados. A de Canto Coral também é aberta para familiares desses trabalhadores e trabalhadoras.

Canto Coral

A oficina é realizada semanalmente, nas quartas-feiras, das 19h às 21h, e tem o valor de R$ 40,00 mensais. Além de sintetizar todos os elementos da música, o canto proporciona o desenvolvimento da voz, da respiração e da memória auditiva, configurando-se como um excelente meio de aprimorar a capacidade linguística e o domínio da expressão.

Dança de Salão

Com o objetivo de proporcionar aos participantes a expansão da consciência corporal e a ampliação da conexão com o outro e com o meio, além de estabelecer um contato inicial com as técnicas das diversas modalidades da dança de salão, a oficina terá início no dia 26 de julho, às 19h, e terá valor mensal de R$ 50,00. Ela acontecerá todas as terças-feiras.

Imprima
Imprimir

Comentários