Bancários e trabalhadores dos Correios realizam ato conjunto em Cachoeiro

Na manhã desta quarta-feira, 25, bancários e trabalhadores dos Correios realizaram um ato conjunto no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Houve uma caminhada e o percurso incluiu todas as agências de bancos que estão fechadas. Nestes pontos, foram feitas algumas palavras de ordem e os bancários foram mais uma vez convocados […]

Na manhã desta quarta-feira, 25, bancários e trabalhadores dos Correios realizaram um ato conjunto no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Houve uma caminhada e o percurso incluiu todas as agências de bancos que estão fechadas. Nestes pontos, foram feitas algumas palavras de ordem e os bancários foram mais uma vez convocados à luta. No final, todos se reuniram em frente à sede dos Correios. Durante todo o caminho, a população apoiou os trabalhadores em suas reivindicações.

 O diretor do Sindicato dos Bancários/ES e bancário do Banestes, Marco Antônio de Oliveira, avaliou positivamente a atividade. “São duas categorias importantes, fortes e mobilizadas. A nossa luta é nacional, por melhores condições de trabalho e qualidade na prestação de serviços. Por isso, é fundamental reunirmos os trabalhadores e, em contato com a sociedade, irmos para as ruas com as nossas reivindicações.”

As duas categorias estão em Campanha Salarial e iniciaram o movimento de greve na última semana. Os bancários reivindicam reajuste de 11,93% (inflação mais 5% de reajuste), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso salarial de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese), fim das demissões, da rotatividade e das terceirizações, e mais contratações para melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos clientes, bem como o fim das metas, do assédio moral e do adoecimento, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Já os trabalhadores dos Correios reivindicam aumento de 15% e a reposição de perdas salariais no período de 1994-2002, calculadas em 20%, além de segurança nas agências, manutenção do plano Correios Saúde, implementação de Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), contratação de 10 mil funcionários, redução de jornada de trabalho dos atendentes para 6 horas, entre outros.

 

Veja outras fotos da greve dos bancários 2013

Imprima
Imprimir