Bancários param agência Banestes da Glória

A agência do Banestes localizada no bairro Glória, em Vila Velha, está fechada nesta manhã. A paralisação vai até o meio-dia e foi motivada pelas condições precárias de trabalho devido às reformas que acontecem desde o final de maio. “Queremos celeridade na obra e garantia de que a saúde e o bem-estar dos funcionários e […]

A agência do Banestes localizada no bairro Glória, em Vila Velha, está fechada nesta manhã. A paralisação vai até o meio-dia e foi motivada pelas condições precárias de trabalho devido às reformas que acontecem desde o final de maio. “Queremos celeridade na obra e garantia de que a saúde e o bem-estar dos funcionários e clientes estão preservados”, afirmou o diretor do Sindicato Ivaldo Rosa Albano, que está no local.

A agência conta com 16 bancários e trabalhadores terceirizados de limpeza e segurança. Desde o dia 26 de maio convivem com fios expostos, luminárias penduradas e poeira. A obra acontece nos finais de semana e no período da noite. “Chegamos hoje às 8 horas e os computadores estavam cobertos com sacos plásticos devido à poeira”, afirmou o diretor do Sindicato.  A obra está prevista para terminar no dia 26 de setembro.

Neste momento uma comissão do Sindicato está negociando com a gerência da agência a melhoria das condições de trabalho no local. 

Imprima
Imprimir