Bancários participam de ato com trabalhadores dos Correios

Os trabalhadores bancários participaram, na tarde desta sexta-feira, 20, de um ato realizado pelos funcionários dos Correios na Praça Oito, no Centro de Vitória. Ambas as categorias estão em Campanha Salarial e iniciaram o movimento de greve nesta semana.  “Os bancários foram levar a solidariedade aos trabalhadores dos Correios, que também estão em campanha nacional. […]

Os trabalhadores bancários participaram, na tarde desta sexta-feira, 20, de um ato realizado pelos funcionários dos Correios na Praça Oito, no Centro de Vitória. Ambas as categorias estão em Campanha Salarial e iniciaram o movimento de greve nesta semana.

 “Os bancários foram levar a solidariedade aos trabalhadores dos Correios, que também estão em campanha nacional. Esta greve fortalece a luta de todos os trabalhadores e tem relação direta com a demanda da sociedade, já que, além de valorização profissional, os empregados dos Correios também reivindicam a melhoria da qualidade na prestação dos serviços”, afirma Jessé Alvarenga, diretor do Sindicato dos Bancários/ES.

Os trabalhadores dos Correios reivindicam aumento de 15% e a reposição de perdas salariais no período de 1994-2002, calculadas em 20%, além de segurança nas agências, manutenção do plano Correios Saúde, implementação de Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), contratação de 10 mil funcionários, redução de jornada de trabalho dos atendentes para 6 horas, entre outros.

Já os bancários reivindicam reajuste de 11,93% (inflação mais 5% de reajuste), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso salarial de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese), fim das demissões, da rotatividade e das terceirizações, e mais contratações para melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos clientes, bem como o fim das metas, do assédio moral e do adoecimento, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Imprima
Imprimir