Bancários participam de ato contra redução de maioridade penal

Nesta quarta-feira, 29, diretores do Sindicato dos Bancários/ES participam do movimento contra a redução da maioridade penal em Vitória. A concentração será na Praça de Jucutuquara, às 8h30. De lá os manifestantes devem seguir até o Centro de Vitória. O evento é organizado pela Frente Capixaba contra o projeto que tramita no Congresso Nacional, que […]

Nesta quarta-feira, 29, diretores do Sindicato dos Bancários/ES participam do movimento contra a redução da maioridade penal em Vitória. A concentração será na Praça de Jucutuquara, às 8h30. De lá os manifestantes devem seguir até o Centro de Vitória. O evento é organizado pela Frente Capixaba contra o projeto que tramita no Congresso Nacional, que é formada por diversas instituições e movimentos sociais.

“O Estado não pode vender a ilusão de que encarcerando adolescentes vai resolver o problema da violência. Na verdade, a violência é resultado do abandono em que se encontram as famílias; da falta de perspectivas de vida justa e digna para todos”, afirma o coordenador geral do Sindicato, Carlos Pereira de Araújo (Carlão).

Na sua avaliação, ao invés de encarcerar adolescentes e priorizar o pagamento da dívida pública, o Estado tem que investir em saúde, em educação, em saneamento e em emprego. “É isso que tira o menor da rua. E mais: as pesquisas mostram que menos de 1% dos adolescentes se envolvem com crimes. Somos contra a redução da maioridade penal”, afirma o diretor do Sindicato.  

Imprima
Imprimir

Comentários