Bancários que sofrem processos administrativos devem procurar o Sindicato

As péssimas condições de trabalho nos bancos têm gerado muitos problemas para os trabalhadores. Além de prejuízos à saúde, questões como a cobrança de metas e sobrecarga de trabalho têm feito com que os bancários cometam alguns erros, por exemplo, no que diz respeito aos procedimentos internos. “Na correria para poder atender a imensa demanda […]

As péssimas condições de trabalho nos bancos têm gerado muitos problemas para os trabalhadores. Além de prejuízos à saúde, questões como a cobrança de metas e sobrecarga de trabalho têm feito com que os bancários cometam alguns erros, por exemplo, no que diz respeito aos procedimentos internos.

“Na correria para poder atender a imensa demanda de trabalho, muitas vezes o funcionário acaba não prestando atenção a alguns detalhes importantes, o que tem ocasionado processos administrativos contra eles”, explica a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Maristela Corrêa.

Por isso, o Sindicato orienta que, ao serem notificados sobre algum processo administrativo movido contra eles, os bancários entrem em contato imediatamente com a entidade. “É importante que o trabalhador tome essa atitude para darmos as orientações necessárias e, inclusive, apoio jurídico”, explica Maristela.

O Sindicato reforça, ainda, que os bancários devem buscam conhecimento a respeito dos procedimentos internos do banco e das leis brasileiras, como o Código de Defesa do Consumidor.

Para entrar em contato com o Sindicato basta ligar para os números (27) 3331.9999 e (27) 3331.9988.

Imprima
Imprimir