Bancários, trabalhadores dos Correios e trabalhadores do Campo fazem ato conjunto nesta segunda, em Vitória

Nesta segunda-feira, 30, os bancários, funcionários dos Correios e trabalhadores do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizam um ato conjunto, a partir das 16 horas, na Praça Pio XII, no Centro de Vitória. O Sindicato dos Bancários/ES convoca os trabalhadores de todos os bancos a participarem da mobilização. “A união dos trabalhadores do campo e […]

Nesta segunda-feira, 30, os bancários, funcionários dos Correios e trabalhadores do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizam um ato conjunto, a partir das 16 horas, na Praça Pio XII, no Centro de Vitória. O Sindicato dos Bancários/ES convoca os trabalhadores de todos os bancos a participarem da mobilização.

“A união dos trabalhadores do campo e da cidade fortalece a luta de todas as categorias. Estamos na terceira semana de greve dos bancários e é o momento de ampliarmos a mobilização para pressionar avanços nas negociações. Os bancos não podem continuar em silêncio. Vamos, junto com outros trabalhadores, levar novamente as nossas reivindicações para as ruas”, diz Carlos Pereira de Araújo (Carlão), coordenador geral do Sindicato dos Bancários/ES.

Os trabalhadores bancários e dos Correios lutam por melhores condições de trabalho, com reivindicações como aumento salarial, plano de cargos e salários, além de contratações de mais funcionários. Já os trabalhadores do campo antecipam as reivindicações que serão apresentadas na Jornada Nacional de Luta do MPA, que acontecerá entre 14 e 16 de outubro. Eles cobram do Governo do Estado mais crédito para estruturação das propriedades camponesas, política de preservação e recuperação de nascentes, além de captação e recuperação de água das chuvas, desburocratização dos projetos de reflorestamento, combate ao uso dos agrotóxicos, combate aos monocultivos, reforma agrária e políticas de preço mínimo para a produção agrícola camponesa, em especial para a produção do café.

Imprima
Imprimir