Bancários vão discutir dia de luta desta sexta-feira

Trabalhadores de todo o país promovem dia nacional de paralisação nesta sexta-feira, 31, contra a terceirização e as reformas Previdenciária e Trabalhista

Bancários e bancárias capixabas são convocados para participarem nesta quarta-feira, 29, de assembleia geral da categoria. A pauta principal da atividade é discutir a participação dos bancários no dia nacional de paralisação contra a terceirização e as reformas da Previdência e Trabalhista, que acontece nesta sexta-feira, 31, em todo o país. Serão realizadas assembleias em Vitória e nas subsedes.

O projeto de terceirização irrestrita das atividades fins foi aprovado no último dia 22, e  segue agora para sanção pelo presidente Michel Temer (PMDB). Já as propostas de reformas da Previdência e trabalhista estão previstas para entrarem em pauta na Câmara Federal a partir da segunda quinzena de abril.

Bancários e bancárias vão fortalecer a luta contra esse ataque aos direitos dos trabalhadores. As ações realizadas nesta sexta-feira, 31, serão em preparação para uma grande greve geral dos trabalhadores, que acontecerá no dia 28 de abril. Os trabalhadores vão às ruas exigir o veto presidencial ao projeto de lei da terceirização (PL 4302), que fere a Constituição Federal, e pressionar os parlamentares para barrar as reformas da Previdência e trabalhista.

Participe da assembleia e vamos juntos construir o dia nacional de paralisação e a greve geral.

Imprima
Imprimir