Bancos apresentam proposta insuficiente e bancários são convocados para assembleia nesta quarta,08

Proposta dos bancos será avaliada pela categoria bancária na Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira, 08, às 18h30, no Centro Sindical da categoria

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou nesta manhã uma proposta para cobrir apenas a inflação do período para os salários, PLR, vales e demais verbas econômicas. Reivindicações prioritárias para a categoria como o fim das metas, defesa do emprego, manutenção do padrão de contratação e melhores condições de trabalho não foram atendidas pelos bancos. Uma nova rodada de negociação foi marcada para o dia 17 agosto.

Os bancos apresentaram também como proposta um acordo com duração de quatro anos. Bancários e bancárias são convocados para a Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira, 08, para avaliar a proposta e definir um calendário de luta.

“Os bancos empurram as negociações e ainda apresentam uma proposta insuficiente e não atende a pauta global da categoria. Precisamos nos mobilizar, construir uma greve forte para garantir nossas conquistas”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES, Carlos Pereira de Araújo (Carlão), que representa os bancários capixabas e a Intersindical no Comando Nacional dos Bancários.

 

Imprima
Imprimir