Bancos devem permanecer fechados

Apesar de um pequeno número de policiais militares ter voltado às ruas, ainda não há efetivo suficiente para manter a segurança em todo o Estado. No caso dos bancos, a situação é mais preocupante, pois há grande movimentação de dinheiro.

O Sindicato dos Bancários reafirma a orientação para que todas as instituições financeiras permaneçam fechadas nesta segunda-feira, 13, e enquanto não forem restabelecidas as condições de segurança adequadas para o prestação do serviço bancário. Apesar de um pequeno número de policiais militares ter voltado às ruas, ainda não há efetivo suficiente para manter a segurança em todo o Estado. No caso dos bancos, a situação é mais preocupante, pois há grande movimentação de dinheiro.

A entidade alerta que os bancos e seus prepostos são responsáveis pela integridade física dos empregados, devendo, portanto, zelar pela preservação de sua segurança. Ao empregado bancário, o Sindicato buscará garantir o direito ao abono dos dias em que não compareceu ao trabalho em função da situação de risco.

Imprima
Imprimir