Banescaixa é destaque na primeira rodada de negociação com Banestes

A Banescaixa foi um dos temas principais da primeira rodada de negociação com o Banestes na Campanha Salarial 2014, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28, no Palas Center, em Vitória. A comissão de negociação dos empregados, coordenada pelo Sindicato dos Bancários/ES, cobrou a revisão da forma de contribuição à Banescaixa, com maior aporte de […]

A Banescaixa foi um dos temas principais da primeira rodada de negociação com o Banestes na Campanha Salarial 2014, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28, no Palas Center, em Vitória. A comissão de negociação dos empregados, coordenada pelo Sindicato dos Bancários/ES, cobrou a revisão da forma de contribuição à Banescaixa, com maior aporte de recurso pelo banco.

“Negociar as questões da Banescaixa é central nesta Campanha. Foi uma demanda amplamente discutida na Conferência Estadual dos bancários e é uma prioridade para a categoria”, disse o bancário do Banestes e diretor do Sindicato/ES, Jessé Alvarenga.

Também foram apresentadas outras pautas da minuta de reivindicações, como o aumento de seis dias de abono assiduidade; função gratificada para os funcionários que trabalham com fechamento contábil; aumento percentual da contribuição do patrocinador de 7% para 15% para a Fundação Banestes e reposição das perdas acumuladas desde 1994.

“Em virtude das perdas salariais dos últimos anos, temos que garantir um aumento salarial significativo para os banestianos. O banco tem alcançado resultados muito positivos e sólidos, conquistados a partir do trabalho e emprenho de seus empregados. Não há justificativa para manter o arrocho salarial”, ressalta Jessé, que integra a comissão de negociação estadual.

Na primeira rodada de negociação ainda não houve definição sobre os pontos apresentados, mas o banco garantiu o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, além da negociação da pauta específica.

“Esperamos que as negociações estaduais avancem realmente, garantindo a valorização e o respeito que os funcionários do Banestes merecem”, conclui Jessé.

Calendário de negociação

As próximas rodadas de negociação acontecerão nos dias 02 e 04 de setembro, às 14 horas.

Imprima
Imprimir