Banescaixa pode sofrer novo reajuste

Conselho da Banescaixa se reunirá nesta quinta-feira, 26, para discutir aumento do plano. Sindicato cobra negociação com o banco sobre a Banescaixa.

O Conselho Deliberativo da Banescaixa se reunirá nesta quinta-feira, 26, a partir das 10h, para votar possivelmente um novo reajuste do plano de saúde. O Sindicato dos Bancários/ES está alerta e convoca os banestianos para se mobilizarem contra qualquer reajuste no plano. No mesmo dia, às 17 horas, no Palas Center, haverá assembleia dos participantes da Banescaixa onde será apresentada a prestação de contas do plano.

“É fundamental estar presente à assembleia para discutirmos nossa organização em caso de reajuste. Não podemos aceitar um novo aumento enquanto o banco se nega a negociar a situação da Banescaixa, se isentando da responsabilidade com a saúde dos empregados”, diz Jonas Freire, coordenador geral do Sindicato.

Qualquer aumento na mensalidade da Banescaixa pode inviabilizar a permanência no plano. Os bancários e bancárias já sofreram com o aumento recente da parcela fixa da coparticipação, que passou de R$ 85 para R$ 461 entre outubro e dezembro de 2017, após dois aumentos consecutivos.

A mensalidade do plano também vem sofrendo reajustes em percentual maiores que aumento salarial da categoria. Em maio de 2017 a tabela do plano foi reajustada em 8,54% e, no ano anterior, em 11%, enquanto o índice de reajuste salarial dos bancários foi de 8% em 2016 e de 2,75 % em 2017. O plano familiar também sofreu reajuste de 10,72% em março.

Quem são os conselheiros

Saiba quem os são os conselheiros da Banescaixa e cobre voto a favor dos empregados e contra mais um reajuste abusivo no plano.

Júlio César Gomes – representante eleito pela Fundação Banestes

Marcos Caulit – representante da Banespar

Cinthia de Souza Rosa – representante do banco

Jovenal Gera – representante do Conselho de Administração

 

TODOS PRESENTES NA ASSEMBLEIA DA BANESCAIXA

Quinta-feira (26/04), às 17h, no Palas Center

Queremos negociação já sobre a Banescaixa!

 

 

 

 

Imprima
Imprimir