O Conselho Deliberativo da Banescaixa se reunirá nesta quinta-feira, 26, a partir das 10h, para votar possivelmente um novo reajuste do plano de saúde. O Sindicato dos Bancários/ES está alerta e convoca os banestianos para se mobilizarem contra qualquer reajuste no plano. No mesmo dia, às 17 horas, no Palas Center, haverá assembleia dos participantes da Banescaixa onde será apresentada a prestação de contas do plano.
“É fundamental estar presente à assembleia para discutirmos nossa organização em caso de reajuste. Não podemos aceitar um novo aumento enquanto o banco se nega a negociar a situação da Banescaixa, se isentando da responsabilidade com a saúde dos empregados”, diz Jonas Freire, coordenador geral do Sindicato.
Qualquer aumento na mensalidade da Banescaixa pode inviabilizar a permanência no plano. Os bancários e bancárias já sofreram com o aumento recente da parcela fixa da coparticipação, que passou de R$ 85 para R$ 461 entre outubro e dezembro de 2017, após dois aumentos consecutivos.
A mensalidade do plano também vem sofrendo reajustes em percentual maiores que aumento salarial da categoria. Em maio de 2017 a tabela do plano foi reajustada em 8,54% e, no ano anterior, em 11%, enquanto o índice de reajuste salarial dos bancários foi de 8% em 2016 e de 2,75 % em 2017. O plano familiar também sofreu reajuste de 10,72% em março.
Quem são os conselheiros
Saiba quem os são os conselheiros da Banescaixa e cobre voto a favor dos empregados e contra mais um reajuste abusivo no plano.
Júlio César Gomes – representante eleito pela Fundação Banestes
Marcos Caulit – representante da Banespar
Cinthia de Souza Rosa – representante do banco
Jovenal Gera – representante do Conselho de Administração
TODOS PRESENTES NA ASSEMBLEIA DA BANESCAIXA
Quinta-feira (26/04), às 17h, no Palas Center
Queremos negociação já sobre a Banescaixa!