Banestes assina Acordo Coletivo nesta quarta-feira

A assinatura do Acordo Coletivo dos bancários e bancárias do Banestes com o banco será quarta-feira, às 15 horas, no Palas Center. Após 21 dias de greve, os banestianos conquistaram avanços nas questões específicas, como a equiparação salarial entre o gerente de expediente e o gerente administrativo. A partir da assinatura do acordo tem início […]

A assinatura do Acordo Coletivo dos bancários e bancárias do Banestes com o banco será quarta-feira, às 15 horas, no Palas Center. Após 21 dias de greve, os banestianos conquistaram avanços nas questões específicas, como a equiparação salarial entre o gerente de expediente e o gerente administrativo. A partir da assinatura do acordo tem início a compensação de horas referentes aos dias parados.

O prazo para compensar as horas vai até dia 30 de novembro, um avanço em relação às negociações nacionais. Os bancários podem compensar até uma hora por dia, dependendo da sua disponibilidade e da real demanda de serviço. O que não for compensado nesse período será abonado.

O Acordo Coletivo dos Banestianos também prevê licença-paternidade de cinco dias úteis, inclusão de uma cláusula no Acordo referente aos 25% de gratificação semestral, já existente; plano odontológico com custeio de 50% da mensalidade pelo banco limitado a R$ 25,00 por bancário. A proposta negociada também prevê reuniões trimestrais sobre a Banescaixa para apresentação do plano de custeio aos associados e eleição direta de um conselheiro representante.

“Essa foi uma greve longa e os banestianos mostraram a força de sua mobilização. Conseguimos arrancar mais conquistas e manter os direitos alcançados nos acordos anteriores. Nossa luta continua e devemos continuar empenhados em mobilizar mais bancários na defesa dos direitos da categoria ”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES, Jonas Freire.

Imprima
Imprimir